quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Geração X

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Curso: Letras 2º Período
Disciplina: Informática e Educação II
Professor: Weslei Clem

Geração correspondente aos anos de 1945 e 1965. Essa teve como marco a ditadura e também a influência direta da jovem guarda.

Suas músicas tinham um sentido implícito de clamor por justiça, na qual a geração foi carimbada.Basta falarmos Baby Boomer, que nos vem a cabeça esse período histórico da ditadura e jovem guarda.

As pessoas dessa geração tinham como interesse construir uma carreira sólida e estável, a tecnologia ainda não tinha estourado nesse período.

A geração X nasceu entre 1965 e 1982, esta foi marcada pela instabilidade econômica do país, na qual o presidente da época Fernando Collor de Melo, levou o país a uma crise econômica, cujo a população saiu às ruas com caras pintadas, gritando fora Collor, conseguindo com isso o impeachment do presidente, fato este que entrou para a história do país.

Outro episódio que foi protagonizado nesse período foi o surgimento do vírus HIV (AIDS),doença que foi descoberta nessa época, na qual morreram algumas pessoas conhecidas da mídia,dentre elas destacam-se os cantores de renome Casusa e Fred Mercury. Neste mesmo período começa aparecer de forma paulatina a imersão dessa geração a nova era da humanidade: o mundo digital. 

A tecnologia apareceu e se desenvolveu muito rápido,fazendo com que esta geração ficasse perdida,ao conversar com pessoas desta geração pude constatar que muitas delas não sabem usar o computador, fazer um Emil, usar um tablet, dentre outros.

Enfim, as gerações "Baby Boomer", e geração x foi protagonista de uma gama de acontecimentos históricos relevantes na área da política, ciência, cultura e tecnológica, que contribuíram de forma imensurável para nossa contemporaneidade, pois nos deixou um legado de acontecimentos históricos pertinentes.

REFERÊNCIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário